quinta-feira, 23 de outubro de 2008

A cura e o poder da lecetina de soja

Para combater má digestão, prisão de ventre, insônia ou prevenir o alto colesterol, a natureza dispõe de soluções simples.
Como ela age
A lecitina de soja é uma gordura não saturada que combina com o colesterol, fragmentando-o e fazendo com que ele seja transportado através do sangue. O colesterol é indispensável na produção de alguns hormônios, mas deve ser controlado para não obstruir as artérias.
A colina, um dos nutrientes da lecitina, ajuda a reduzir o colesterol, a desintoxicar o fígado e colabora no emagrecimento. Já o inositol, outra vitamina encontrada na lecitina, é importante para o cérebro, músculos do coração, rins, baço e fígado. Fortalece os cabelos e ajuda a prevenir a queda, melhora a pele e tem um efeito calmante sobre o organismo. Sua deficiência pode provocar eczemas.
Existem dois tipos de lecitina de soja: um para uso industrial e outro para uso dietético. Ela é usada industrialmente como emulsionante, ou seja, para facilitar a mistura das gorduras utilizadas em determinados alimentos, como chocolate. Ela tem uma cor escura. A lecitina própria para ingestão direta é comercializada em cápsulas de cor âmbar, quase transparente, devido ao processo de purificação.
A dose ideal varia de caso para caso. Na prevenção de problemas circulatórios, para melhorar a pele ou reduzir a queda de cabelos, o ideal é ingerir dois gramas por dia. Para quem está com colesterol alto, comprovado pelo médico, a dose necessária de lecitina de soja é maior: de oito a dez gramas diárias.v

0 comentários:

Postar um comentário

Chat Cbox- Sejam bem Vindos

Bubbles

widgets/installing-widgets/why-cant-i-see-my-widget/">More info)