terça-feira, 5 de abril de 2011

O Cheiro do Sexo


Vamos combinar: a primeira pessoa que disse que "o que os olhos não vêem, o coração não sente", simplesmente não levou em conta o poder do cheiro. No BBB11, recentemente, Maria tirou a calcinha e provocou Maurício 'Mau Mau' sob o edredon. O moço ficou tão atordoado que precisou de um banho de água fria, literalmente, para se acalmar e resistir ao 'charme' da moça. Mais tarde confidenciou aos amigos: "Era um cheiro forte, cheiro de sexo!".

Apesar de valorizarmos a imagem mais que tudo, o odor natural da pele megadesperta o desejo e é um dos fatores principais para que a atração se estabeleça. O homem é o único animal que faz sexo para sentir prazer físico ou psicológico. É mais que uma questão de mera reprodução. A fêmea não precisa estar no cio e muito menos exalar feromônios para atrair a atenção do macho. Mesmo assim, na hora do sexo, o odor é um fator importante.

Sexo: Necessidade Básica

Ivan Avelino, 30 anos, analista de sistemas, acredita que cada pessoa deve aprender a conjugar o seu cheiro natural com o aroma do perfume. "Mesmo quando usam o mesmo produto, duas pessoas exalam odores diferentes", diz, comentando que uma essência bem escolhida pode contar muitos pontos. "Quando isso acontece, o cheiro não fica enjoativo e cria uma identidade que fica na sua cabeça: você sente no ar e já sabe que é aquela mulher".

Para Ivan, estar em sintonia com o perfume é ainda mais importante na hora do sexo: "Nesse momento você transpira mais, exala o odor natural do seu corpo. Quando a mulher está usando o perfume certo, a combinação é ótima. Além disso, não podemos esquecer do próprio cheiro do orgasmo".

Para o médico Carlos Mercês, um bom aroma excita e faz as pessoas ficarem mais abertas às emoções. Só que há um limite. "Incenso, vela aromática, isso tudo serve para preparar o clima. Mas na hora H, nada disso é necessário, porque você já está com a sua parceira. E o corpo dela tem um cheiro próprio, um quê de agridoce, que é delicioso e dispensa artifícios", confessa.


Íma natural

Carlos tem mesmo razão. Segundo o sexólogo Marcos Ribeiro, o cheiro natural é, por si só, um grande atrativo para o homem. Você deve estar se perguntando 'mas e aquele Channel nº 5?'. Sim, ele tem seu valor, mas por questões culturais. "Estamos numa sociedade que valoriza muito mais o cuidado da mulher que o do homem. Talvez, por isso, ela fique mais preocupada em se perfumar, como uma forma de atração para o outro", revela o sexólogo.

A funcionária pública Margareth Feital acredita que, até por uma questão hormonal, a mulher libera mais odor que o homem. "Quando começa a ficar úmida, preparada para o parceiro, ela naturalmente exala mais cheiro", diz, defendendo a tese de que toda mulher, além de se olhar no espelho, deve também se cheirar. "O cheiro do sexo tem que estar bom para atrair o parceiro e para gerar autoconfiança", acredita

Sedução

Sofisticar o jogo de sedução com aromas e essências pode ser uma boa. Washington Luiz, estudante de Direito, já usou velas aromáticas e sais de banho para criar um clima especial. "Quando você usa esse tipo de artifício e dá tudo certo, você gera uma cumplicidade ainda maior", avalia o estudante. Mas a escolha dos cheiros que farão parte da 'cena' amorosa não podem ser excessivos. Luiz conta que uma namorada tinha o hábito de passar desodorante lá - é, lá mesmo onde você está pensando. "Era uma fragrância doce e forte, que ficava impregnada e minava o tesão. Péssimo pra fazer sexo oral", lembra.

Marcos Ribeiro comenta que os cheiros artificiais (como perfumes, cremes e xampus) indicam apenas higiene. O cheiro natural é que desempenha um papel decisivo no sexo. "É uma questão química: o odor natural da pele desperta o desejo e faz com que a atração se estabeleça", explica, acrescentando que o cheiro traduz a essência da pessoa e até um pouco da sua história ou identidade. "Quando uma pessoa sente um cheiro, a sua memória afetiva vai logo buscar quem ele faz lembrar. E assim vem à tona todos os momentos de prazer e felicidade", afirma.

E, felicidade e prazer, vamos combinar, é tudo o que a gente quer!


0 comentários:

Postar um comentário

Chat Cbox- Sejam bem Vindos

Bubbles

widgets/installing-widgets/why-cant-i-see-my-widget/">More info)