quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Cura com o coentro

Coentro

Originário do Mediterrâneo, o coentro é usado como condimento. Ganhou forma, há milhares de anos, na China, no Egito, na Grécia, na Índia, nas terras ocupadas pelos árabes – que o consideravam um poderoso afrodisíaco. No brasil, é largamente utilizado no Nordeste, onde tempera as receitas à base de peixe. Em outros locais, porém, entra na elaboração de massas, molhos, sopas, pães. Seu aroma cítrico, bastante utilizado na indústria cosmética, de licores e de perfumes, também dá um toque especial à casa, em arranjos.
Partes utilizadas: Folha e fruto-semente.
Ajuda a tratar de: Ansiedade, apetite em demasia, cólicas gástricas e intestinais, debilidade gastrintestinal, digestão difícil, dores reumáticas, flatulência, tensão nervosa.

CONFREI

http://portalsaofrancisco.com.br/alfa/bem-estar-fitoterapia/imagens/fitoterapia-1.jpg


Em forma de suco e misturado a óleos ou cremes de beleza, rejuvenesce a pele e a deixa macia. Além disso, também é fato sua ação rápida em afecções da pele. O problema é que a circulação externa nem sempre é acompanhada pelo processo interno de cura. Desse modo, por dar à epiderme uma aparência saudável, o Confrei pode mascarar uma inflamação interna e até agravá-la. Por isso, é preferível utilizá-lo sob orientação médica.
Partes utilizadas: Folha e rizoma.
Ajuda a tratar de: Anemia, bronquite, contusões, cortes, eczemas, dores de cabeça, feridas, gastrite, hematomas, hemorróidas, hepatite, queimaduras, úlceras no estômago e no duodeno.


0 comentários:

Postar um comentário

Chat Cbox- Sejam bem Vindos

Bubbles

widgets/installing-widgets/why-cant-i-see-my-widget/">More info)