quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Inovaçoes do orkut

Enfim inovações no Orkut - 100 Fotos no perfil

Aos poucos, o Google transforma o Orkut. Depois de deixar o serviço de redes sociais intocado por anos, começa a sua integração com as outras ferramentas da empresa. As mudanças com a inclusão de RSS, vídeos, interface com as atualizações dos usuários - tudo caminha para uma rede social mais madura e com bala na agulha para disputar popularidade com o Facebook, MySpace e outras nos Estados Unidos e Europa.

A última novidade é o aumento do número de fotos no perfil de 25 para 100 e a promessa de que o número crescerá com o tempo. Ainda falta a integração completa com o Picasa, mas é melhor que o espaço mínimo que existia antes da onda de modificações na rede social.

O melhor ainda está por vir. No começo de novembro, o Google vai abrir as APIs dos seus serviços para qualquer um que quiser incorporá-los ao seu site. Trocando em miúdos, programadores poderão integrar o perfil do Orkut em um blog, ao lado das fotos do Flickr ou junto com a menção a uma pessoa num site de notícias. Além disso, o Orkut deve se aproximar do Facebook, ao permitir o uso de aplicativos no perfil do usuário. Nesse caso, seu Flickr, Twitter, ou Maps será visto na rede social do Google.

Com a tecnologia atualizada - ou até evoluída - com a dos rivais, o trabalho passa a ser de marketing para convencer norte-americanos e europeus a cair na graça do Sr. Orkut.

0 comentários:

Postar um comentário

Chat Cbox- Sejam bem Vindos

Bubbles

widgets/installing-widgets/why-cant-i-see-my-widget/">More info)