segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

O que é uma LAN House?

O que é uma Lan Hause?

Outro dia uma jovem veio até meu cyber fazer um trabalho com esse título,vejamos o que eu fiz pra ela.

O que é uma LAN House?

Fisicamente, a LAN house é caracterizada por diversos computadores de última geração, conectados em rede, onde vários jogadores se divertem com as últimas novidades do ramo de jogos, todos conectados em um único ambiente virtual. Esses jogadores disputam partidas um contra o outro, em diferentes modalidades. Dentre elas, destacam-se partidas onde é cada um por si, modalidade também conhecida como "deathmatch", ou em times, também conhecida como "team deathmatch". Também merece destaque o tipo de jogo denominado "capture a bandeira" (capture the flag).

De onde vem a LAN House?

O conceito de LAN house foi inicialmente introduzido e difundido na Coréia em 1996 (1998 no Brasil). Utilizando a moderna tecnologia como meio, a LAN house iniciou uma revolução nas opções de entretenimento, permitindo a interação entre dezenas de jogadores através de uma rede local de computadores.

LAN House no Brasil

O mercado de LAN houses no Brasil teve seu grande "boom" em 2000. As casas lotadas seduziam os olhos de pequenos e grandes empreendedores, que viam nas LAN houses uma oportunidade de ganhar dinheiro fácil. Duas grandes franquias e milhares de pequenos estabelecimentos foram abertos. Atualmente, muitas casas foram fechando e poucas prosperaram. Os principais motivos que geraram a falência de tantos estabelecimentos foram e ainda são: a falta de know-how, falta de comprometimento dos funcionários e má administração, visto que o mercado de LAN houses é muito carente de serviços de qualidade.

LAN House para Trabalho - Cyber Coffee

Há LAN houses direcionadas somente para Internet e aplicativos de escritório, tendo um ambiente silencioso para quem precisa fazer um trabalho, ou até mesmo para quem prefere ficar em salas de bate-papo etc.

O Orkut (ou orkut) é uma rede social filiada ao Google, criada em 24 de Janeiro de 2004 com o objetivo de ajudar seus membros a criar novas amizades e manter relacionamentos. Seu nome é originado no projetista chefe, Orkut Büyükkokten, engenheiro turco do Google. Tais sistemas, como esse adotado pelo projetista, também são chamados de rede social. É a rede social com maior participação de brasileiros, com mais de 23 milhões de usuários. [2]

Nota sobre o nome: apesar de Orkut ser um nome próprio, na programação visual do site (títulos e logos) a palavra está em minúscula (orkut).

0 comentários:

Postar um comentário

Chat Cbox- Sejam bem Vindos

Bubbles

widgets/installing-widgets/why-cant-i-see-my-widget/">More info)