domingo, 15 de maio de 2011

Artistas Mudam de Sexo Só na Ficção


A atriz Nicole Kidman viveu um transexual no filme iThe Danish Girl, que conta a história veridica do casal de artistas dinamarqueses Einar Mogens Wegener e Gerda Gottlieb. Einar era um ilustrador de sucesso que, na Paris dos anos 20, ao lado da mulher, assumiu publicamente uma identidade feminina e tornou-se enttão conhecido pelo nome de Lili Elbe. Em dois anos, Elbe fez cinco operaçoes de mudança de sexo e faleceu em 1931 devido as complicaçoes decorrentes de um transplante de Etero.


Para interpretar Gerda, a primeira opção era a atriz Charlize Theron, mas ela abandonou a produçao e Gwyneth Paltrow a substituiu. Recentemente Gwyneth - que já foi homem em "Shakespeare Apaixonado" - também desistiu do papel. A produçao estava prevista para ser rodada ainda este ano, mas não foi batido o martelo em quem será o par de Nicole.



IG Gente fez uma seleção de outros atores que também mudaram de sexo na ficção. Relembre os personagens que fizeram sucesso na TV, no teatro e no cinema:



O ator John Travolta encarou o papel de Edna Turnblad, a mãe gordíssima de uma adolescente que sonha em ser estrela de um show de televisão, para a versão mais recente do famoso musical "Hairspray" para o cinema.


Já na adaptaçao de "Hairspray" para os palcos brasileiros, a divertida peça contou com a personificaçao do ator Edson Celulari.


Cate Blanchett foi a única mulher entre os sete atores que interpretaram Bob Dylan em várias fases de sua carreira no longa "Nao Estou Lá". A performance de Cate ofuscou os outros atores no papel de um dos alter egos do músico, o andrégino Jude Quinn.


Na novela da Rede Globo "Chocolate com Pimenta", Kayky Brito interpretava Bernadete, uma menina que ao longo da trama descobre que era menino. A atuaçao do então iniciante ator rendeu cenas cômicas.


Em "Victor ou Victoria", clássico filme de 1983, Julie Andrews vive Victoria Grant, uma cantora desempregada que passa por dificuldades e com a ajuda do amigo gay articula um plano no qual tem que se passar pelo Conde Victor Grezhinski.


Baseada na obra homínima de João Guimarães Rosa, a minissérie da TV Globo "Grande Sertão Veredas" tinha como destaque a atriz Bruna Lombardi na pele do jagunço Diadorim.



No filme "Tootsie", Dustin Hoffman vive Michael Dorsey, um ator perfeccionista e de temperamento difícil que resolve se vestir de mulher para disputar um papel feminino em uma telenovela.


Em participaçao especial no humorístico "Casseta e Planeta", o ator Wagner Moura foi travestido de Marilyn Monroe para interpretar a personagem Wagner Loura.


Baseado numa história real, o filme "Meninos Não Choram" conta a hist�ria de uma garota, vivida por Hilary Swank, que prefere assumir uma identidade masculina para não ter de assumir sua homossexualidade, transformando-se no garoto Brandon. A atuaçao rendeu a Hilary o Oscar de melhor atriz.


Em "Sexo Fragil", programa da Rede Globo que tratava das incertezas e conflitos dos universos masculinos e femininos, Lazaro Ramos interpretava seu personagem Fred e seus casos amorosos.


No célebre filme "Quanto Mais Quente Melhor", de 1959, Tony Curtis e Jack Lemmon vivem Joe e Jerry, dois mísicos que, para fugir da máfia de Chicago, se disfarçam de mulher e entram para um grupo musical feminino.


Gwyneth Paltrow levou o Oscar de Melhor Atriz depois que vestiu-se de homem no filme "Shakespeare Apaixonado", para que sua personagem pudesse participar dos ensaios na companhia teatral do famoso dramaturgo.

0 comentários:

Postar um comentário

Chat Cbox- Sejam bem Vindos

Bubbles

widgets/installing-widgets/why-cant-i-see-my-widget/">More info)