segunda-feira, 16 de maio de 2011

Frases Sobre Saudade para status do Orkut


A alegria de saber que você existe faz-me forte para suportar a tristeza de sua ausência. (Anônimo)

A ausência diminui as paixões medíocres e aumenta as grandes, assim como o vento apaga as velas, mas atiça as fogueiras.
(Anônimo)

A ausência torna o coração mais amante.
(Sexto Aurélio Propércio - Poeta latino - 47/ 15 a.C.)

A casa da saudade chama-se memória: é uma cabana pequenina a um canto do coração. (Henrique Maximiliano Coelho Neto - Romancista e contista brasileiro - 1864/ 1934)

A distância, a saudade e a sua falta me fizeram amar você ainda mais.
(Anônimo)

A distância impede que eu te veja, mas não impede que eu te ame.
(Luiz Carlos Ijalbert)

A distância pode causar saudades, mas nunca o esquecimento!
(Anônimo)

A distância pode separar dois olhares, mas nunca dois corações.
(Anônimo)

A saudade é a luz viva que ilumina a estrada do passado.
(Anônimo)

A saudade é um lago transparente a refletir sempre a imagem da pessoa ausente. (Anônimo)

A saudade é um sentimento do coração que vem da sensibilidade e não da razão.
(Dom Duarte)

A saudade não mata, mas martiriza um sincero coração.
(Anônimo)

A saudade precisa de distância para crescer.
(Pedro Bloch)

A sua ausência nos causa profunda tristeza, mas relembrar as alegrias que você gerou entre nós é como se você aqui estivesse presente.
(Anônimo)

Apesar da distância, saiba que podemos estar tão
próximos quanto as pessoas possam imaginar.
(Anônimo)

Aquele que inventou a distância não conhecia a dor da saudade...
(Anônimo)

Como é bom contemplar o céu, interrogar uma estrela e pensar que ao
longe, bem longe, um outro alguém contempla este mesmo céu, essa
mesma estrela e murmura baixinho: "Saudade!"
(Anônimo)

Debruço-me na sua ausência como se o vazio dotado fosse de ombros largos, cor, calor e pudesse me ouvir ao relento roçar o ponto mais sensível da imensa falta que você faz.
(Antonio Carlos Mattos)

Depois de mandar-te embora foi que - cego!
- percebi, que eras a felicidade que eu tinha em mãos, e perdi.
(Adelmar Tavares da Silva Cavalcanti -
Advogado, professor, jurista, magistrado e poeta brasileiro - 1888/ 1963)

Em cada ato, um momento; em cada momento, um pensamento; em cada pensamento, uma saudade; em cada saudade, você... (Anônimo)

Faça da sua ausência o bastante para que alguém sinta sua falta, mas não prolongue-a demais para que esse alguém não aprenda a viver sem ti. (Anônimo)

Guarda estes versos que escrevi chorando como um alívio a
minha saudade, como um dever do meu amor; e quando houver
em ti um eco de saudade, beija estes versos que escrevi chorando.
(Joaquim Maria Machado de Assis - Escritor brasileiro -1839/ 1908)

Longe de ti, o meu coração se esvai, e, aos poucos, se perde dentro de tua saudade. E fico perguntando as coisas quando chegarás... É preciso que venhas para que meu olhar se encha de luz e meu coração faça para ti uma canção de alegria...
(Anônimo)

Nada pode substituir o calor de um cumprimento face a face. Mesmo assim, pensamentos podem cruzar a distância e levar sorrisos e abraços, de lembrança...
(Anônimo)

Não importa se você está perto ou longe, o que importa é
que você existe para que eu possa sentir sua falta.
(Anônimo)

Num deserto sem água, numa noite sem lua, numa terra nua, por maior que seja o desespero, nenhuma ausência é mais profunda que a tua!
(Sophia de Mello Breyner Andreseno)

Para sempre é muito tempo. O tempo não pára! Só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo...
(Mário Miranda Quintana -Jornalista e poeta brasileiro - 1906/ 1994)

Preciso de um antídoto para diminuir a saudade e só você o possui.
(Anônimo)

Quando a saudade é demais, não cabe no peito: escorre pelos olhos.
(Anônimo)

Quando as pessoas inventaram a distância, esqueceram que existia saudade.
(Anônimo)

Quando uma brisa leve tocar teu rosto não se assuste:
é apenas a minha saudade que te beija em silêncio.
(Anônimo)

Saudade: doce poema que ninguém entendeu!
Vontade de ter de novo aquilo que se perdeu!
(Anônimo)

Saudade é a dor da ausência.
(Silva Lobato)

Ter saudade é melhor do que caminhar sozinho.
(Peninha - Cantor brasileiro)

A saudade é a memória do coração.
(Henrique Maximiliano Coelho Neto - Romancista e contista brasileiro - 1864/ 1934)

Saudade, não sei de onde veio nem para onde vai; só sei que da minha vida, sua lembrança não sai.
(Anônimo)

Saudade são águas passadas que se acumulam em nossos corações, inundam nossos pensamentos, transbordam por nossos olhos, deslizam em gotículas de lembranças que por fim, morrem na realidade de nossos lábios.
(Anônimo)

Se olhares para o céu prestes a chover Lembre-se que são meus olhos que choram por não te ver!
(Anônimo)

Se meus suspiros pudessem a teus ouvidos chegar, verias que uma saudade é bem capaz de matar
(Trova Popular)

Viva de maneira que sua presença não seja notada, mas que sua ausência seja sentida.
(Padre Mustafa)

0 comentários:

Postar um comentário

Chat Cbox- Sejam bem Vindos

Bubbles

widgets/installing-widgets/why-cant-i-see-my-widget/">More info)